Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Exame de Proficiência em Língua Estrangeira  no Centro de Línguas da UFES

Nos processos seletivos para o mestrado e doutorado do PPGEA umas das etapas é a apresentação de exame de proficiência em INGLÊS, e um dos aceitos é o do Centro de Línguas da UFES.

São aceitos também o do TOEFL e o do IELTS.

ATENÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS  para 2016/2

EDITAL

O CANDIDATO DEVERÁ ESCOLHER A OPÇÃO: ENGENHARIAS AO  FAZER A INSCRIÇÃO PARA  O EXAME DE PROFICIÊNCIA.

O Centro de Línguas abre no dia 02 de maio de 2016 inscrições para o Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira. O exame é aberto aos que desejarem obter Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES (mestrado e doutorado) ou de outras instituições que aceitem a referida declaração.

O período de inscrições vai até 10 de maio e os interessados podem fazer a inscrição acessando o portal do candidato que estará disponível no site do Centro de Línguas. Os pedidos de inscrição somente terão validade após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deverá ser efetuado até o dia 11 de maio de 2016. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, de acordo com o idioma e área de conhecimento escolhida. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve consultar o programa que deseja ingressar sobre a aceitação do exame de proficiência aplicado pelo Centro de Línguas e a área de conhecimento em se enquadra. O Centro de Línguas não declara a aprovação ou reprovação do aluno nos testes de proficiência, mas entrega uma Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira, onde consta o registro da pontuação obtida pelo aluno no teste em questão. O estabelecimento do ponto de corte para os processos seletivos é de responsabilidade da coordenação de cada programa de pós-graduação. O cronograma completo do exame, as áreas de conhecimento e seus respectivos idiomas estão no edital em anexo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 4009-2880 e (27) 4009-2875.

Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.