Notícias

Pré-inscrições abertas para a 19ª turma do Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Está autorizada a abertura da 19ª turma do Curso de Especialização Latu Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho da UFES.

Entre os dias 21 e 25 de maio de 2018 será a etapa de pré-inscrições, na qual analisaremos a real demanda de interessados em iniciar o curso nas próximas semanas.

Atingido o número mínimo de 40 alunos, será possível convocar para inscrição, matrícula e início das aulas.

O pré requisito para a realização do curso é ter graduação concluída em engenharia ou arquitetura.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) torna público a abertura de inscrições para o Edital 002/2018 PPGEA/UFES - Instituto de Climáticos/UFES (Bolsa Pós-Doc Sênior).

Público-Alvo: Profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.

Prazo de inscrição: 10/05 a 10/06/2018

Mais informações, como critérios de seleção e documentos necessários, estão no edital anexo a esta notícia.

EDITAL FAPES/CAPES Nº 10/2018 BOLSA DE FIXAÇÃO DE DOUTORES (PROFIX)

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) torna público a abertura de inscrições para o EDITAL FAPES/CAPES Nº 10/2018 BOLSA DE FIXAÇÃO DE DOUTORES (PROFIX) (Pós-Doc).

Público-Alvo: Doutores, com até 10 (dez) anos de titulação na data de contratação da bolsa.

Prazo de inscrição: 10/05 a 20/05/2018 (na Secretaria do PPGEA)

Edital 001/2018 PPGEA/UFES - Instituto de Climáticos/UFES (Pós-Doc)

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) torna público a abertura de inscrições para o Edital 001/2018 PPGEA/UFES - Instituto de Climáticos/UFES (Pós-Doc).

Público-Alvo: Doutores, com até 10 (dez) anos de titulação na data de contratação da bolsa, atendendo ao tema Mudanças Climáticas.

Prazo de inscrição: 10/05 a 10/06/2018

Calendário de aplicação de exames de proficiência em Língua Estrangeira

O Núcleo de Línguas divulgou o calendário de aplicação dos Exames de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira para fins de participação nos processos seletivos dos programas de pós-graduação da UFES em 2018.

Matrícula MESTRADO e DOUTORADO 2018/1

MATRÍCULA 2018/1

Período: 05 a 09 de Fevereiro de 2018

Horário: 7h às 13h

Local: Secretaria do PPGEA, sala 210.

Início das aulas: 05 de março de 2018

FORMULÁRIOS:

Aluno Regular do PPGEA

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.