Orientações e Formulários para Defesa

Passo-a-passo para DEFESA: 

1) Com autorização do Orientador, entregue o projeto ao examinador interno (supervisor) para fazer um Parecer da Dissertação/Tese, aprovando para defesa;

2) Após paracer do examinador interno (supervisor) autorizando a defesa e tendo confirmados os examinadores, defina data e horário da defesa com a banca e o orientador. Verifique sempre com a secretaria a disponibilidade de local para realização da defesa

3) Confirmada a banca, data e horário, faça sua solicitação de defesa online ou preencha e entregue na Secretaria o formulário de Solicitação de Defesa. Em qualquer caso, inclua a documentação exigida.

4) Para o dia da defesa, solicite na secretaria os documentos necessários.

Obs: Para a defesa de mestrado é necessário ao menos 1 (um) artigo submetido/aprovado. Para a defesa de doutorado é necessário ao menos 1 (um) artigo apovado e mais 1 (um) artigo submetido/aprovado. 

 

Regulamentos extra regimentais:

1) Publicação de Artigos: 

Mestrado:

Obrigatório 1 artigo sendo:

  • Ter submetido 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.

Doutorado:

Obrigatório 2 artigos sendo, ao menos:

  • Ter publicado 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.
  • Ter submetido 1 artigo científico em revista (nível mínimo B2 do Qualis / Engenharias I) e apresentar o comprovante de submissão e aceitação para revisão fornecido pelo editor.

 

 

 

 

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910